sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Tigre Na Rua e outros poemas





Quando o encontramos, não conseguimos deixar de ouvir um grande, grande bruaá! Este é um daqueles livros que não perderíamos por coisa alguma. É uma antologia poética, marcadamente humorística, que reúne poemas que viajaram desde Cuba, Argentina, Equador, E.U.A., França e vários outros países.


Jacques Prévert, Shel Silverstein,Roland Topor, María Elena Walsh, Spike Milligan ou Daniil Harms são alguns dos escritores que aqui encontramos, num total de vinte.


Como se não bastasse esta fabulosa reunião de talentos, a ilustração do livro foi entregue ao genial Serge Bloch. O resultado está à vista.


No Ning Nang Nong, onde as vacas fazem Bong! Ou, perguntamos nós, esta bruaá pode surpreender-nos até onde?


À qualidade com que somos brindados, acresce ainda a brilhante tradução feita pelo Miguel Gouveia. Uma coisa é certa, quando encontramos o tigre na rua não nos apetece largá-lo mais... e fica-nos uma certeza, este tigre já tem lugar cativo nas listas dos melhores livros do ano.


Porque é um livro fabuloso, um livro que fazia falta, que preenche um espaço há muito vazio e que nos permite sonhar que outros virão...


Estão à espera de quê? Encontrem-no, vão para a rua, mesmo que tenham de ir de bicicleta!

Sem comentários: