terça-feira, 21 de novembro de 2017

The Lost House. Leituras de Fora


Quando entramos na casa deste avô, não queremos sair! Esta é uma casa maravilhosa, cheia de cor, de encantos, recantos e mistérios! Cada assoalhada tem uma cor diferente e um incalculável número de objectos, cada um mais peculiar do que o outro!


O avô prometeu levar os netos ao parque, mas antes necessita da sua ajuda para encontrar algumas coisas indispensáveis para sair de casa. As meias, os sapatos, os dentes, os óculos, o chapéu de chuva, a sacola, o laço, o relógio de bolso, as chaves, o chapéu e o telemóvel.


A busca inicia-se e o leitor é convidado a participar num jogo hilariante. Enquanto o avô lê tranquilamente o jornal, visitamos a sua casa na companhia das crianças. Começamos na sala de estar verde, onde o que se procura são as meias do avô. Escusado será dizer que as meias são verdes. Na cozinha vermelha, o desafio é encontrar os sapatos da mesma cor. Seguem-se a casa de banho amarela, a sala de desenho cor de rosa, o hall de entrada azul, o sótão castanho...


A riqueza dos detalhes é incomensurável e a vida do leitor não está facilitada neste seek and find book. A cada dupla página, ou melhor, em cada compartimento da maravilhosa casa, permanecemos por tempo indeterminado até encontrar os objectos, absolutamente camuflados nesta parafernália visual.
Um irresistível e delicioso quebra-cabeças que gostaríamos tanto de um dia ver por cá... 
The Lost House, da autoria de B.B. Cronín, é um livro fabuloso onde apetece morar. Muito tempo.

Sem comentários: