quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Recado de Rosie e A Impossibilidade de Não Ser Sendakiano


A infância passada em Brooklyn terá inspirado Maurice Sendak a escrever esta hilariante e sempre actual história sobre as brincadeiras de um grupo de crianças vizinhas. O inesgotável poder de imaginação destas criaturas leva-as a encontrar formas fabulosas e desconcertantes de ocupar o tempo. E conduzem-nos a nós, leitores crescidos, a lugares onde já fomos meninos.



Há três anos escrevíamos aqui sobre um dos livros de Maurice Sendak que nos acompanha desde sempre e pelo qual nutrimos um carinho muito especial. Hoje, a boa notícia é que The Sign On Rosie's Door, no título original, chegou finalmente a Portugal! Entrapámo-nos e festejámos! Mais uma vez, dizemos: Obrigada, Kalandraka!



Um livro onde o real e a fantasia se baralham e misturam como só é possível no mundo da criança. Onde Sendak fala de crianças reais com quem se terá cruzado e que, de alguma forma, simbolizaram figuras lutadoras e inconformadas. Não deixem de espreitar! Espreitem igualmente o vídeo onde Meryl Streep fala de O Recado de Rosie. Uma bonita homenagem a Sendak,  no seu  80º aniversário. 

Sem comentários: