sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O Professor Astrogato Nas Fronteiras do Espaço

Aí por casa os miúdos sonham ser astronautas? Então, apresentem-lhes o Professor Astrogato! E ainda que os sonhos sejam outros, esta é uma viagem que nem eles nem vocês  vão querer perder!


Fechem as escotilhas e apertem os cintos, pois é hora de descolar e descobrir O Professor Astrogato nas Fronteiras do Espaço.


Escrito por Dominic Walliman, um cientista doutorado em Física Quântica, e ilustrado por  Ben Newman, autor de banda-desenhada, o livro editado pela Orfeu Negro conduz os leitores numa magistral viagem pelo espaço, sob a orientação do Professor Astro.


Profundo conhecedor das questões espaciais, o reputado  gato relembra, logo na primeira página, que o nosso Universo é muito complicado, tantos cientistas passam uma vida inteira a tentar desvendar-lhe os segredos - e ainda há muitos por descobrir. 



Ao mesmo tempo, tranquiliza todos os que o queiram seguir: Mas não te preocupes que o Professor Astro está aqui para te ajudar: sou o gato mais esperto que alguma vez vais conhecer!
Em discurso directo com os leitores, o Professor Astrogato vai explanando o seu conhecimento enciclopédico sobre a vida no espaço. Estrelas, galáxias, sistemas solar, planetas, naves, foguetões... Tudo é objecto de abordagem neste magnífico livro.



De que são feitas as estrelas? Para onde vai o Sol à noite? Estamos sozinhos no Universo ou haverá outros seres, algures num planeta longínquo, a olhar para o céu e a pensar no mesmo?
Fascinados pelas perguntas, ávidos das respostas, rapidamente nos tornamos fãs do  Professor Astro e do pequeno rato que o acompanha.


Com a  popularidade  sempre em alta, Astrorrato vai formulando questões (a lua é feita de queijo?) e tecendo comentários,  bem ao jeito dos mais pequenos. 


Ciência e rigor dão as mãos, passeando-se por um livro onde a selecção das cores  e o design completam o deslumbramento de pequenos e grandes leitores. 


Se a terra fosse um tomate-cereja, de que tamanho seriam os outros planetas?  
Se encontrássemos extraterrestres, como seriam eles? 
E, no futuro, como será o espaço? 
Encantem-se e surpreendam-se com o que revela o Professor Astrogato! 

Sem comentários: