sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

À conversa com Catarina Correia Marques

Os Hipopómatos inauguram hoje um espaço de conversa. Gostamos de falar com aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao universo do livro infantil. Ouvimos, tiramos o retrato e abrimos o livro.  


Catarina Correia Marques é ilustradora e designer. Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 2004, foi lá que descobriu e se encontrou com  a área da ilustração.  


A paixão  pela  literatura infantil   levou-a recentemente a concluir  a pós-graduação  em livro infantil, na Universidade Católica. Pelo meio, soma já  doze  livros. Um percurso que vai construindo a um  ritmo alucinante e que contrasta com a calma e a paz que nos transmite. Depois da nossa conversa, em Dezembro último, já viu editados mais três livros. António Torrado e António Mota são os escritores.




Catarina recebeu os Hipopómatos em sua casa. Durante algumas horas, esquecemo-nos do tempo... porque estivemos à conversa com ela. Aqui fica  a primeira  parte deste nosso encontro. Estão convidados!


                                               

Conheçam melhor a ilustradora, aqui.

1 comentário:

Susana Correia Santos disse...

Esta ilustradora é uma grande promessa!
Parabéns e obrigado por nos proporcionarem este momento.

bjs